Pular para o conteúdo principal

07 - Algoritmos Genéticos


Título: Utilização de um Algoritmo Genético na Otimização do Lucro de uma
Propriedade Agrícola

Autores: Adair Santa Catarina, Miguel Angel Uribe Opazo e Sirlei Lourdes Bach

Link: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciAgron/article/view/2407/1807

Resumo: Algoritmos Genéticos existem para auxiliar programas que envolvam o uso de cálculos muito complexos e, como o nome bem sugere, eles foram criados com o objetivo de mimetizar alguns dos processos observados na evolução natural das espécies, tais como cruzamento, sobrevivência dos mais aptos e, até mesmo, mutação.
Além disso, dentre as principais características que definem esse tipo de Algoritmo, podemos destacar o fato de que atuam em um grupo de pontos, conhecidos como população, se valem de funções de adaptabilidade (fitness) e transições probabilísticas, ao invés de regras determinísticas.  
Formados por strings em código binário chamados “cromossomos” e agrupados em blocos de “genes”, esses AGs visam a criação de um algoritmo final que possua a solução mais adequada para algum problema proposto, que, no caso em questão é a otimização dos lucros de uma propriedade rural com 43 hectares de terra cultivável do Município de Maripá, Estado do Paraná.
Ao final do experimento, o algoritmo implementado obteve lucros que variaram entre R$ 32.756,91 e R$ 34.387,08, contra R$ 31.377,64 de anos anteriores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

06 - Redes Neurais Artificiais

Redes Neurais Artificiais Autor: Sérgio Eduardo Palmiere Fontes: https://www.embarcados.com.br/redes-neurais-artificiais-introducao/ https://www.embarcados.com.br/redes-neurais-artificiais/ MIND MAP

03 - Agentes Inteligentes

Agentes Inteligentes – Mind Map Links: https://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_inteligente https://en.wikipedia.org/wiki/Intelligent_agent

02 - Introdução à I.A.

Título : Inteligência Artificial Do Google Aprende Sozinha A Jogar Go E Derrota Campeão Mundial Autor: Felipe Ventura Link: https://tecnoblog.net/226376/alphago-zero-inteligencia-artificial-google/ Resumo: O AlphaGo , inteligência artificial desenvolvida pela DeepMind (uma subsidiária do Google ), foi criada há alguns anos com apenas um objetivo: aprender a jogar Go , um milenar jogo de tabuleiro que, embora em um primeiro momento pareça bem despretensioso, ele se revela infinitamente mais complicado do que o xadrez. Eis que a IA em questão executou muito bem o seu trabalho, derrotando campeões internacionais um após o outro. O AlphaGo conseguiu essa façanha por meio da análise de dados de mais de 100 mil partidas jogadas por humanos. Todavia, ela já tem um sucessor. Batizada de AlphaGo Zero , essa nova versão do programa se destaca pelo fato de que ela foi capaz de aprender – e a vencer – o jogo por conta própria, tendo sido programada apenas com as regras bási...