Pular para o conteúdo principal

02 - Introdução à I.A.


Título: Inteligência Artificial Do Google Aprende Sozinha A Jogar Go E Derrota Campeão Mundial

Autor: Felipe Ventura

Link: https://tecnoblog.net/226376/alphago-zero-inteligencia-artificial-google/

Resumo: O AlphaGo, inteligência artificial desenvolvida pela DeepMind (uma subsidiária do Google), foi criada há alguns anos com apenas um objetivo: aprender a jogar Go, um milenar jogo de tabuleiro que, embora em um primeiro momento pareça bem despretensioso, ele se revela infinitamente mais complicado do que o xadrez.
Eis que a IA em questão executou muito bem o seu trabalho, derrotando campeões internacionais um após o outro.
O AlphaGo conseguiu essa façanha por meio da análise de dados de mais de 100 mil partidas jogadas por humanos. Todavia, ela já tem um sucessor.
Batizada de AlphaGo Zero, essa nova versão do programa se destaca pelo fato de que ela foi capaz de aprender – e a vencer – o jogo por conta própria, tendo sido programada apenas com as regras básicas.
O algoritmo jogou (milhões) partidas contra si mesmo e, toda vez que vencia, se atualiza automaticamente.
Em apenas três dias ele já foi capaz de vencer seu antecessor, se valendo de táticas nunca antes imaginadas.
Como se isso já não bastasse, essa nova versão também consegue usar muito menos poder de processamento.
A DeepMind espera poder usar as inteligências artificiais para auxiliar na resolução de problemas específicos no futuro, tais como “enovelamento de proteínas, redução de consumo de energia, ou a busca por novos materiais revolucionários”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

09 - Inteligência de Negócios

Título “ Porque a ‘Inteligência de Negócios’ é o Futuro?” Autor: Daniel Câmara Fonte: https://blog.info4.com.br/2016/10/31/porque-a-inteligencia-de-negocios-e-o-futuro/ Resumo: Inteligência de Negócios ou, em inglês, Business Intelligence (BI) é um ramo da tecnologia da informação focado na coleta, monitoramento, organização e análise de informações, visando auxiliar no processo de tomada de decisões estratégicas de uma empresa. Tais informações analisadas, por sua vez, podem vir das mais variadas fontes, como informações externas referentes aos consumidores, seus hábitos e preferências, aos concorrentes, com as inovações e os eventuais problemas pelos quais estejam passando, ou, simplesmente, informações internas da própria companhia, como o histórico de vendas, por exemplo. Cada empresa usa do BI para coletar e monitoras tais informações como melhor lhe convir, classificando-as e transformando-as em dados que poderão ser usados em estratégias futuras. Esse processo de

01 - Apresentação Pessoal

Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite Sou Maurício, 31 anos, e estou no último semestre do curso de G.T.I. ( Gestão da Tecnologia da Infirmação ) . Por essa razão, dedicarei este blog á disciplina de T ópicos A vançados de T.I. , ou T.A.T.I. , para os íntimos. Seja bem vindo.

16 - Padrões de Projeto

Título: Padrões de projeto: o que são e o que resolvem Autor: Kennedy Tedesco Fonte: https://www.treinaweb.com.br/blog/padroes-de-projeto-o-que-sao-e-o-que-resolvem/